sexta-feira, maio 11, 2012


Maratona do Conhecimento

No dia 23 de março de dois mil e doze, realizou-se no recinto escolar a Maratona do Conhecimento, atividade desenvolvida pelo departamento de Língua Portuguesa. Nela participaram cinco alunos de cada turma do 2º ciclo, ao todo estiveram envolvidos 130 alunos.
            Na Maratona do Conhecimento, todos os alunos selecionados tentavam acertar em todas as perguntas das várias disciplinas do currículo do 2º ciclo, que se encontravam dispersas nos vários sítios do recinto, acumulando pontos.
Depois de todos entregarem os seus papéis de participação, soubemos os resultados. No 5º ano ganhou o 5ºM e no 6º ano ganhou 6ºM. Parabéns às turmas vencedoras!!                                           

                               Francisco Castro e Sofia Weffort, nº11 e 24.

Concurso "ESCOLA SUSTENTÁVEL ENERGIA"

    Durante o primeiro  e o segundo período as turmas do 5º N e 5ºG participaram no concurso relativo à poupança de energia. O trabalho foi muito, mas valeu a pena! Todo o trabalho das turmas foi desenvolvido nas várias disciplinas, em interdisciplinariedade, construiram-se saberes e mudaram-se maus hábitos...principalmente lá em casa!

Desejamos boa sorte e esperamos que ganhem! E claro continuem a poupar energia.... Deixamos algumas fotos dos trabalhos desenvolvidos!













sexta-feira, maio 04, 2012


A visita de estudo


No dia 22 de março fomos ao RAAA1 (Regimento de Artilharia Antiaérea nº1, em Queluz). Na visita podemos conhecer algumas atividades e a história desse regimento.
           Podémos ver como a disciplina está presente em tudo o que se faz, desde a chegada do comandante e até mesmo no decorrer do tempo que lá estivemos.
        Neste dia podemos conhecer o trabalho do exército tal como a fanfarra, as armas antiaéreas, pista de obstáculos.
         Sob o aspecto histórico o prédio onde o regimento esta indicado foi no passado o sítio onde a guarda real ficava instalada, após o terremoto de 1755 quando a corte de Portugal passou para Queluz.
       Na capela do regimento podemos ver o monumento de homenagem aos soldados do regimento que perderam suas vidas em combate ao incêndio na serra de Sintra na década de 60.
       O que tornou ainda mais interessante foi podermos interagir em algumas atividades como: tocar bateria, formar uma fanfarra, cantar o chiuaua e ter contato com as armas antiaéreas.
       Fomos almoçar na cantina e depois para nos entretermos ficamos no bar dos praças até à hora de ir para a escola.
Adorámos a visita!
 Pedro Fornasier Bohrer  Nº 21  5º G